segunda-feira, 25 de março de 2013

Domingo de Ramos


      








Domingo de Ramos no Guiúa congrega toda a comunidade. Depois da procissão que saiu da capela dos mártires e atravessou o terreiro do Santuário houve celebração da Eucaristia na Igreja de Santa Isabel do Guiúa.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Catequistas formados no Guiúa, visitam o Centro de Formação

Um grupo de catequistas da Arquidiocese de Maputo formados no Centro Catequético do Guiúa nos anos setenta regressou ao Guiúa para rever o lugar da sua formação religiosa e prestar homenagem aos Catequistas Mártires mortos há precisamente 21 anos.
Todos estes catequistas foram grandes testemunhas da Fé nos tempos difíceis da Revolução socialista e dinamizadores da comunidades cristãs das suas paróquias de origem e formadores de outros catequistas. Hoje, são anciãos e conselheiros respeitáveis nas suas comunidades.

Chega ao Guiúa mais um Contentor da Associação P. Mauro Calderoni

Chegou hoje ao Guiúa, mais um contentor da Associação P. Mauro Calderoni. Esta Associação, de origem Italiana, assegura há vários anos o envio de material para as missões de Moçambique, em contentores. Um apoio que se revela muito importante no terreno e que só é possível graças à boa vontade e muito trabalho de todos os voluntários da associação. A todos, a missão do Guiúa e todas as outras missões de Moçambique agradecem o empenho e a generosidade.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Notícias do Cremildo



O nosso Cremildo está já plenamente inserido na Escola Profissional Maria Estrela do Mar de Inhassoro, onde frequenta o 8º ano e o curso profissional de alfaitaria e costura. Nas fotografias que nos chegam aparece já com o uniforme da escola, camisa amarela e calças verdes. É uma grande oportunidade para poder continuar a estudar e é a primeira experiência fora de casa.
Muitos desafios para este jovem finalista da Escola Primária Completa do Guiúa. que sobressaiu no curso "Ponto por Ponto com Saúde", subsidiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Neste curso o Cremildo teve acesso a noções elementares de saúde e higiéne e aprendeu os primeiros pontos de costura. Foi aqui que o seu talento se notabilizou e que nos fez a todos entusiasmar para lhe proporcionar mais estudos e efectivos conhecimentos na área profissional para a qual revelou tanto talento. Vamos continuar a acompanhar o seu percurso