terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Reunião do SAP

Esta segunda-feira, houve reunião do secretariado diocesano de Pastoral.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Diocese do Gurué, recolhe bens transportados pela Associação P. Mauro Calderoni

A diocese do Gurué, fez chegar ao Guiúa um camião para transportar bens chegados ao Guiúa através da Associação P. Mauro Calderoni de Lissone.
Presentes estavam o Bispo do Gurué, e o P. Diamantino Antunes, pároco da Missão de Santa Isabel do Guiúa.

Cremildo está de Férias no Guiúa

       
O Cremildo, regressou ao Guiúa. Após mais um ano de aulas em Inhassoro,onde fez a 8ª classe do curso técnico profissional de corte e costura, o Cremildo passa os dias na missão onde faz vários trabalhos em capulana, com bom gosto e excelente execução.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Formação do Clero Diocesano


       



Esta semana, decorre no Guiúa uma formação dos padres Diocesanos, das dioceses do Sul. Estiveram presentes cerca de 40 sacerdotes diocesanos. A acompanhar a formação estiveram o arcebispo de Maputo, D. Francisco Chimoio, o bispo Auxiliar de Maputo, D. João Carlos, o bispo de Inhambane, D. Adriano Langa. A formação contou ainda com os contributos do Bispo do Gurué, D. Francisco Lerma e do Pe Sapato, actual capelão da Universidade Católica da Beira.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Contentor da Associação P. Mauro Calderoni chega ao Guiúa

Chegou ao Guiúa mais um contentor da Associação Italiana P. Mauro Calderoni. O contentor transporta bens para várias missões de Moçambique. À Associação e a todos os que nela trabalham: Muito Obrigada!

domingo, 5 de janeiro de 2014

P. William Wilhard, despede-se do Guiúa






O Pe William Wilhard, missionário da Consolata Tanzâniano, despediu-se hoje da comunidade do Guiúa, diante de toda a comunidade. Após um ano e três meses no Guiúa, o Pe Willy, como todos lhe chamam, foi agora destinado ao Niassa, à paróquia de Cuamba.
A comunidade do Guiúa, ofereceu-lhe uma capulana, para que sobre ela se possa sentar para escutar e para aconselhar as pessoas na nova comunidade.
A ele o nosso agradecimento, pela dedicação, pela amizade e os votos de um fecundo apostolado.



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Encontro de Missionários Latino Americanos


Entre o dia 2 e o dia 5 de Janeiro, decorre no Guiúa mais um encontro dos missionários Latino Americanos.
É um tempo de paragem e uma oportunidade para reflectir sobre o que é ser missionário em Moçambique. A manhã é preenchida com palestras e momentos de reflexão e a tarde é livre, dedicada ao descanso ou à praia.
Já se programa o próximo encontro em 2015.