domingo, 28 de setembro de 2014

Baptismos e comunhões em S. Francisco Manguele


  

Este domingo, na comunidade de S. Francisco Manguele, celebraram-se baptismos e primeiras comunhões.

domingo, 21 de setembro de 2014





 Em Nhaduga, este domingo, crianças e jovens realizaram a Primeira Comunhão

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Missionários da Consolata entregam Missão de Massinga ao Clero Diocesano

O Padre Francisco Canhote, até agora destinado à Missão do Guiúa, é o novo vigário de Massinga. Ontem, a Consolata entregou formalmente a missão de Massinga  aos seu novo pároco, P. Jeremias e ao vigário, P. Canhote. Estiveram presentes os missionários da Consolata, na figura do seu superior regional, P. Diamantino Antunes; o anterior pároco de Massinga, P. Justus Adeka e o P. Gabriel Casadei. Presidiu à cerimónia o P. Jorge Martinez e concelebraram os Padres Diocesanos, P. Jacinto, P. Jeremias, P. Francisco Canhote e o diácono Ananias.


domingo, 14 de setembro de 2014





Este sábado, realizou-se no Guiúa o encontro diocesano de Vocacionados. Mais de uma centena de jovens acorreu para escutar os testemunhos de padres e irmãs de várias congregações religiosas e também de diocesanos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Escolinha do Guiúa: Aula de Matemática


Na escolinhas do Guiúa, as crianças aprendem os números com novas actividades e novos materiais. Pouco a pouco, estamos a formar as nossas monitoras e também a ensinar melhor as nossas crianças.

domingo, 7 de setembro de 2014

Jornada da Juventude da Vigararia Centro em Panda


Este fim de semana, em Panda, realizou-se a Jornada da Juventude da Vigararia Centro. Perto de um milhar de Jovens rumaram a Panda onde foram acolhidos pela paróquia e pelas irmãs do Imaculado Coração de Maria, com ótima organização e excelente acolhimento. A paróquia do Guiúa, também se fez representar .
       






quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Famílas de Catequistas do Ano Formativo de 2015, fazem "estágio" no Centro do Guiúa





Doze famílias de catequistas da diocese de Inhambane que farão a sua formação no próximo ano 2015 estiveram no Centro de Guiúa no dia 3 de Setembro para conhecer o ambiente, o programa de formação e as atitudes necessárias para viver esta experiência formativa. Para o ano formativo de 2015 estão inscritas 16 famílias de catequistas: Guiúa (1), Morrumbene (4), Maxixe (1), Panda (1), Muvamba (1), Quissico (1), Inharrime (3), Diocese de Quelimane (1), Diocese de Gurué (1) e Diocese de Tete (2).


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Comissão Justiça e Paz, forma observadores eleitorias







Esta semana, está a decorrer no Guiúa, mais um curso diocesano de Justiça e Paz.


Trata-se de uma formação sobre cidadania responsável de preparação para as eleições de Outubro próximo. Esta formação teve como objectivo ajudar os participantes a seguirem o mais de perto possível o processo da consolidação da democracia para preservar a paz em Moçambique. A Comissão de Justiça e Paz deu formação a um grupo de 24 agentes de justiça e paz das paróquias da Vigararia Centro de modo a exercerem uma cidadania ativa, ética e responsável.