segunda-feira, 25 de maio de 2015

Curso Paroquial de Missao

De acordo com o programa diocesano, cujo tema é "A Fé Anunciada", realizou-se no passado dia 9 de Maio uma formação destinado aos agentes pastorais com o propósito de evangelizar todos aqueles que ainda não fazem parte da família cristã; esta formação foi orientada pelo Pe. Sandro Faedi, Director do CPHG, destinada a todos os paroquianos de Santa Isabel. Foi uma manha animada e contou com a participação activa de todos. Estes puderam escutar alguns temas subordinados ao objectivo, e também, tiveram oportunidade de dialogar construtivamente com os seus pares sobre dúvidas latentes e envolvendo-se por fim em dinâmicas de grupo.

Curso para Animadores Paroquiais de Leigos e Movimentos Laicais

Entre os dias 7 e 9 de Maio realizou-se mais um curso para animadores, orientado pelo Pe Ademar Fighera, Vigário Episcopal de Inharrime. O curso contou com a presença de 11 leigos, que se mostraram muito entusiasmados de voltar para as suas comunidades e contribuir com activamente com as suas aprendizagens. Esperamos que assim seja e que Deus esteja sempre nos seus corações.

Encontro de Jovens Vocacionados


No passado dia 8 de Maio, chegou ao CPHG o grupo de jovens vocacionados para o primeiro encontro deste ano. O encontro foi presidido pelo Diácono Frenisse, com o tema "Vocação e Missão", e contou com a presença de cerca de 50 jovens vindos das diferentes paróquias da Diocese de Inhambane. Para alguns foi uma estreia, para outros a continuidade de uma longa e feliz caminhada.

Ordenação Diaconal do Seminarista Frenisse

Foi com extrema alegria e gratidão a Deus que testemunhámos a Ordenação Diaconal do Seminarista Frenisse, no dia 26 de Abril, na Catedral de Inhambane.
A catedral estava cheia. Para felicitar o Diácono Frenisse, vieram familiares, amigos, padres, missionários, religiosos/as de diferentes províncias de Moçambique.
Desejamos que no seu coração traga sempre alegria e amor para servir a comunidade.



Doação de alimentos




Todos os meses, os missionários do CPHG doam alimentos às pessoas mais carenciadas da paróquia. Na primeira 3ªfeira de cada mês, o papá Francisco organiza os sacos de forma equitativa para todas as pessoas que se dirigem até nós, vindos das diferentes comunidades que integram esta paróquia. No mês de Abril, graças à ajuda dos nossos Benfeitores, podemos doar açúcar, sabão, arroz, chá e 1 cobertor a cada pessoa. É uma alegria imensa poder ajudar aqueles que mais precisam. Para demonstrar a sua gratidão, no fim da distribuição, o povo entoou cânticos e agradeceu carinhosamente aos Padres Sandro, Gabriel e Leonel.