segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Grupo da Infância Missionária invade o Guiúa num Domingo bem Animado

Este domingo as quatro comunidades da paróquia onde foi lançado o desafio de criar grupos de Infância Missionária respondeu em força. Guiúa, Nyapapa, Macharre e Nhaduga fizeram-se representar com cerca de 50 adolescentes cada grupo.
Nos últimos meses, desde o início do projecto, têm respondido com profundo empenho e sentido de responsabilidade. Todas as semanas estas crianças, animadas pelos jovens responsáveis, têm participado nas seguintes actividades: um encontro de oração e formação, um momento de ensaio, animam a liturgia da comunidade uma vez por mês e já contribuem, a partir da sua pobreza, para um fundo comum para ajudar os mais necessitados. Sobretudo estão muito animados e com um forte sentido de pertença. A iniciativa teve boa receptividade nas comunidades que vêem com apreço o trabalho que realizam os mais pequenos: crianças que evangelizam crianças, crianças solidárias.
Ao encontro de domingo chegaram a pé, bem cedo, cantando em grupo. Os de mais longe, percorreram 6 km de ida e volta.
Participaram na Missa, totalmente animada pelas crianças da Infância Missionária a que se seguiu um momento de partilha no salão do Centro de Promoção Humana do Guiúa. Aqui foram desenvolvidas actividades: cada grupo pôde demonstrar os seus dotes artísticos através do canto, dança ou teatro.
Seguiu-se o almoço partilhado, que decorreu de forma muito organizada.