segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jubileus de ouro e prata de vida religiosa

O Padre Andrea Brevi e o Padre Gabriele Casadei, assinalam, respectivamente os seus 50 e 25 anos de vida religiosa.
O Jubileu foi sublinhado na Eucaristia dominical, presidida pelo P. Andrea Brevi, e animada com os cantos e danças da comunidade de Guiúa. Na introdução, após a apresentação de todos os sacerdotes concelebrantes, o P. Diamantino Antunes, superior regional assinalou a vida dos dois festejados referindo:
"A história do P. Brevi confunde-se com o Guiúa, o Guiúa confunde-se com o P. Brevi. Aqui foi destinado em 1972, recém chegado a Moçambique, para o estudo da língua, tendo sido pároco por várias vezes. Sofreu o ataque de 13 de Setembro de 1987 e voltou novamente em 1992, tendo vivido na primeira pessoa o massacre dos catequistas. Na homília, o P. Andrea recordou quanto chorou e sofreu naqueles dias, sentindo um forte sentido de culpa que a pouco e pouco se está transformando em esperança e que será alegria definitiva no dia da beatificação dos mártires.
Referindo-se ao P. Gabriele Casadei, o superior regional, relevou no seu percurso a sua forte ligação à comunidade do Guiúa, e nela a sua entrega, a sua simplicidade, o forte sentido de acolhimento e a incomparável atitude de serviço. Dons que são para todos um testemunho e um exemplo.