quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Amigos de Itália

Graças a Deus de muitos lugares nos chegam ecos dos que caminham connosco. Mensagens de incentivo, orações, gestos e dádivas que nos animam a prosseguir a missão, que nos impelem a querer fazer mais e chegar mais longe. São muitos os amigos que ao longo dos anos temos vindo a conhecer, que nos enriquecem e que não nos perdem de vista . Todos mantemos presentes, também nas nossas orações.
Durante o mês de Janeiro houve a oportunidade de, em Itália, podermos reencontrar tantos que connosco têm colaborado: a Associação Padre Mauro Calderoni de Lissone-Milão, que pontualmente envia contentores para o Guiúa com material para as diferentes missões da diocese de Inhambane; a Associação Voluntariado "Insieme" (AVI) de Montebelluna-Treviso e o nosso amigo Paolo Nai que nos tem ajudado em alguns projectos de construção. Ainda os nossos antigos colegas de seminário residentes em Itália, Domingos Ribeiro da Costa (Vittorio Veneto) e Joaquim Pereira Salvador/Quim-Zé (Roma) . As fotografias transmitem vários momentos de reunião e de encontro, a alegria de partilharmos o mesmo ideal: A missão.
A todos o reconhecimento da equipa missionária do Guiúa e a certeza reconfortante de nos sabermos juntos, na missão e na oração