![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX0DqBmE8os-Y-yMSPZ0uADNVCm6KYTzLQ-Doh5mFPTQORk5necBj2qmVuJtH_ELjx3v5APCh67uCsJZa3myHqJVW0hJ_C3t7_VjKu6TJa8lSe0sCGRdD7V7o2Kx9etCRYyPKoipbr9Vif/s320/DSC_1357.jpg)
Terminou ontem no Guiúa o encontro do clero da Diocese de Inhambane. O tema central de reflexão foi o estudo das Prontuário das Normas Canónico-Pastorais da Diocese de Inhambane”. Um importante trabalho desenvolvido pelo SAP (Secretariado de Acção Pastoral) publicado em 2008.
O Prontuário pretende abarcar as principais questões que se prendem com toda a organização pastoral da diocese: I - Diocese: Pessoas e Organização; II - Paróquia: Pessoas e Organização; III - Sacramentos: Orientações canónico-pastorais; IV - Ministérios na Igreja Particular; V - Vida Consagrada na Diocese; VI - Implementação de Projectos a nível diocesano.
Numa sociedade como a de Moçambique, por motivos culturais e outros muitas perplexidades se apresentam: Desde os comportamentos individuais à própria organização familiar são muitas as perguntas que se colocam . Daí a necessidade de aprofundar o conhecimento das normas e saber encontrar soluções de inclusão.